quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Acquastudio, Espaço Fashion, Ausländer

A estilista Esther Bauman inspirou-se no trabalho do arquiteto descontrutivista Peter Eisenman para criar peças de aspecto tridimensional. Muitos volumes, uma enxurrada de camadas de pregas, diversos plissados e muitos cortes geométricos. Apesar dessa origem dura das formas o desfile foi extremamente feminino e leve. Até mesmo as ankle boots foram contrapostas com o tule point d`esprit que as cobria perfeitamente. Os vestidos habillé desfilavam pela passarela divinamente com cores que variavam do nude aos azuis, muito calmo e bonito de se ver. Vale lembrar que a música do filme Miss Little Sunshine abriu o desfile com um climão inesquecível.Beleza refinada é o melhor resumo para o desfile de Esther Bauman para a Acquastudio




Para seu segundo desfile, a Espaço Fashion traz um cenário todo branco com fumaça de gelo seco que dá a idéia de terras geladas. O desfile traz volumes difíceis com tecidos que envolvem o corpo, vestidos curtos, soltos, cheios de dobraduras e calças justas com volume no quadril. Ou seja: difícil ver essa moda nas ruas, mais difícil ver chegar nas lojas da marca, que fizeram sucesso e fortuna vendendo modinha da hora em malha de fácil assimilação.A apresentação começou em preto e vai clareando até terminar em branco. O que mais chama atenção na coleção são as matérias – couro, veludo, seda - e texturas – como amassados, plissados e tricotados. Alias o tricô é um ponto forte e aparece em grandes pontos ou fazendo um tipo de listrado que vem em blusa e vestido. Bem bonito! As estampas eram abstratas, manchadas como se fossem a foto do céu num entardecer.A seqüência do couro despontado rasgado, é boa e aparece em micro-saias e casacos, o que lembra trajes pré-históricos de boate. Pra quem não tem coragem nem corpo pra todos os volumes apresentados, a bota de cano grandão desabado é um bom item pra se ter do inverno da marca. E pode escolher: tem na versão camurça e jeans.

A coleções feminina e masculina da Ausländer foram inspiradas nas ruas (e nos blogs como The Sartorialist, especializados em estilo de rua).
Inspirado pelos street blogs, o estilista Ricardo Brautigam colocou na passarela uma turma cosmopolita que poderia estar caminhando em qualquer cidade do mundo.
A marca carioca veio com muito preto e branco, alfaiataria misturada com t-shirts silkadas (carro-chefe da marca), blazers para as meninas com jeitão “roubei do meu namorado” e minissaias com cintura alta e botões dourados.
O look "uniforme" fica ainda mais bacana se você investir em complementos como botas de couro ou sapatos de camurça, tais quais os modelos criados pela designer Constança Basto especialmente para o desfile. Com estilo meio masculino meio de sapatos de dança, os modelos flat e de salto agulha foram estrelas do feminino da Ausländer. Aliás, criado na década de 50, o salto agulha finíssimo está de volta - pode apostar!
Para os rapazes, blazers, jaquetões e calças skinny. Tudo com muito xadrez, flanela e tweed.

Nenhum comentário: